Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 7 de março de 2010

Madrinha do meu blog

Boa noite!



Hoje é aniversário da madrinha do meu blog, a Elisa.
Nos vemos, nos conhecemos, nos aproximamos e nos distanciamos assim, tudo em 6 meses.
Esse foi o 'nosso' tempo. Tempo em que eu pude admirar alguém como profissional e como ser humano.
Toda aula, invariavelmente, ela tinha uma estória para contar e quando não tinha, ela abria a bolsa e colocava tooo-dos os cosméticos na mesa, dividindo conosco sua vaidade e beleza.
Acho, que nem todo mundo aprovava sua espontaneidade, mas eu a-do-ra-va.
Primeiro porque ela é gente como toda gente, segundo porque ela é mulher como toda mulher deve se comportar e terceiro, porque eu tinha a certeza que ela tinha muuuitas amigas para contar as suas coisas, mas era ali com a gente, que naquele instante, ela quis compartilhar.

Foram para as mais recentes formandas em Secretariado que ela deu aula, foram para elas, que ela levava seus ótimos textos. Foram para nós, que ela contou sobre as suas filhas gêmeas (e todas descemos para vê-las na Cantina) e foi para nós que ela contou sobre 'uma crise que tinha chegado lá na casa dela não muito bonita' e deu sua aula como se aquele comentário tivesse passado como um sopro de desabafo que veio-e-foi no mesmo segundo da última letra pronunciada.
Eu claro, não me contive. Tive que perguntar depois da aula, porque ela tinha feito falado aquilo.
E ela me contou.
Foi ela que olhou nos meus olhos e me contou.
Como esquecer?
Como não lembrar que ela não foi só a minha professora?
Como não reconhecer que ela confiou em mim a ponto de não se esquecer desse comentário e assim que as coisas deram um up, ela veio com a notícia tooo-da risonha (sabe esse sorriso da foto aí, pois é, foi esse que ela me deu).
Não tem como, não é mesmo?

Por tudo isso Elisa, gostaria de nesse dia, no meu espaço, te dar PARABÉNS pelo dia. Que esse ano lhe seja muito próspero.
Que Deus dê saúde a todos da sua família e à você, para que possa estar sempre aí, no seu blog, triste, alegre, feliz, emocionada, esfuziante, leve.

Todos os dias.

Um beiju MUUUUITO grande.

Muah!

4 comentários:

  1. Maravilhosa homenagem.Só quem conhece Elisa sabe como ela é.Nada que falemos chega perto do que ela é de verdade.Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adri.
    Usei a forma mais singela de falar sobre alguém que eu admiro muito. Muito mesmo.
    Outro beijo para você: Muah!

    ResponderExcluir
  3. É isso, vc disse tudo: a Elisa é uma pessoa rara, espontânea, querida. Eu sou fã dela, viramos amigas em pouco tempo e hj ela faz parte dos meus dias (falo mais com ela, mesmo que por e-mails e blog, do sque com minhas irmãs e amigas que moram aqui em BH).
    Ela é doce, atenciosa, delicada, uma flor de menina. Isso mesmo, uma menina. Tão menina quanto as três pequenas princesas que ela tem em casa, mas que nos momentos certos é super mãe, super esposa, super profissional e super amiga !!!
    Linda a sua homenagem, ela merece !!!
    Beijooocas pra vc !!!

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, obrigada por nos ler.
    Elisa e eu temos cultivado o exercício da convivência pelo jeito mais prático: nosso blog.
    É aqui que contamos aquilo que nos toca, que nos conectamos, que trocamos carinho e angariamos novas amizades.
    Ela merece!

    Muah!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!