Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


terça-feira, 16 de março de 2010

Valorize as pessoas

Boa tarde!

Hoje fui trabalhar pela manhã. Aí resolvi que a tarde iria assistir Sinha Moça.
Ahan. Tá eu aqui garrada no blog.
Vim pensando em contar um causo. E um sorriso de canto de boca era sinal de que eu estava me lembrando de um dos bons.

Cheguei em casa, abri minha caixa de e-mails e recebi essa frase linda falando sobre amizade: "Nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras."

Aí, abri outro e-mail que conta sobre o Christian, um leão criado em cativeiro. Como eu já conhecia, deletei, mas não sei porque o vídeo acabou abrindo e eu o assisti novamente.
Hum .. meu coraçã ficou pequenininho.
Hum.. fiquei pensativa ....
Deu uma sauda-a-a-a-de de tudo e de todos.


Christian, the Lion

Ai ai...

Faz assim. Vou assistir um pouco de TV e à noite prometo que conto com mais disposição o tal causo.

Muah!

2 comentários:

  1. NOSSA!não conhecia este video,que lindo,é de arrepiar,lindo bjsss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei maravilhada com este video , e é pq eu não vi todo, apenas só o esborço , imagine o filme todo .

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!