Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 6 de junho de 2010

Soffia

De vez em quando Soffia - uma mocinha de 6 anos - vem aqui para casa passar o final de semana comigo.

Quando ela vem, realizo todos os meus desejos infantis e sem culpa como pizza no almoço, chupo bala o dia todo, fico vendo desenho, vou ao shopping, como besteiras, mais bala, presentinhos para nosssos cabelos e volto com a mesma idade dela.

Digo sem culpa, porque eu faço isso periodicamente. Tenho o paladar muito infantil (ainda) e na minha geladeira tem danoninho, chambyto, nuggets, refrigerantes, todynho. Ai ai ai... minha dieta pré-casórioooo.

Peguei a Soffia no sábado e com ela, passei no supermercado. Gente, saio de lá com outra cara, quanta guloseima!!!!.

Sou louca por isso


Soffia tem várias pérolas, coisa de criança, com raciocínio rápido, carregado de inocência.

- Tia, sabia que a minha mãe casou?
- Sabia Soffia, está feliz?
- Sim, agora eu tenho um pai. Eu chamo ele de pai e ele me chama de filhinha.
- Que delícia Soffia. Sua mãe casou na igreja?
- Não, naquele lugar onde coloca o cartão e sai o dinheiro?
Perplexa.
- Onde?
- Naquele lugar tia, onde a gente coloca o cartão e sai o dinheiro.
Bege. Rosa chiclete. Pasma.
- Sua mãe casou no caixa eletrônico???
- Exatamente.
- No caixa eletrônico Soffia, mas como assim???
Impaciente.
- Já falei, tia, onde coloca o cartão e sai o dinheiro.

Não aguento lembrar dela falando que eu quero rolar de rir.
Quatro vezes para lá e quatro para cá.
Mas juro: até agora eu não entendi.

Alguém pode me dar uma luz?????????????????????????


Onde a mãe da Soffia casou.

9 comentários:

  1. Olá Ninive eu também fiqui curiosa rsrsrs...Bjs e uma otima semana...

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKK,tmb preciso de uma explicação,Sofia por favor.... kkkkkkk,Ninive foi bom saber que você tmb tem o paladar infantil ainda,porque eu sempre vou ter o paladar infantil,e sem culpa,beijos e uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  3. AHHHH!minha irmã acha que Sofia ouviu alguem falar em cartório,e talvez entendeu cartão ou coisa parecida kkkkkkkkkk sera que ficou pior,por favor quero entender bjssss

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tb não entendi nadaaa do lugar desse casório.
    Hummm tb amooo essas bobagens,aqui em Goiania teve pecuaria semana passada e eu fui só p/comprar o saco de maçã do amor.
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha...tbm não entendi, onde a mãe da Soffia casou?
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  6. ixeee fiquei curiosa agora!
    acho q ela se atrapalhou, so pode ser cartório.
    hihihihihhih
    estou aqui no seu bloguinho, de repente vc tendo um tempinho podera passar la no meu e ser mais uma seguidora minha.
    hihihihih
    beijão querida
    maricota
    www.maricotacaradericota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei amiga, saudades de vc, passei por aqui para me atualizar e deixar um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Re: [Memorial em Flor] Soffia‏
    De: Giselle Tucunduva
    Enviada: quarta-feira, 9 de junho de 2010 16:14:52
    Para: Nínive Lage


    Amigaaa
    deve ser cartoRIO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bj gi

    ResponderExcluir
  9. hahaha tbm nao entendi nada desse casamento, como assim num banco? Muito engraçado, vai entender!!
    Mas sou igual vc, amooo guloseimas e qdo vou ao mercado o marido tem que me policiar, senao, só vai besteira!

    Beijooos

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!