Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


domingo, 1 de agosto de 2010

Chá de lingerie

Ai que saudade daqui....

Meu chá de lingerie acabou agora a pouco. No fundo de casa está uma bagunça só. Minha cunhada preparou as brincadeiras e foi tudo muito hilário (teve uma brincadeira que me doeu a barriga de tanto rir). Me vestiram de empregada doméstica sexy e me pintaram o rosto. Nos braços, o nome do Cid (demarcando território- rs).

Amor, colocaram a sua foto na mesa, uma que você me deu da época da sua formatura. Você está (e é), lindo demais.

Cada resposta errada eu pagava uma prenda e eu errei quase todas. Paguei toooo-das as prendas. Fiquei feliz, nervosa, ansiosa, emocionada. Minhas amigas queridas - quase todas - estavam aqui.

Para o jantar, uma das minhas comidas prediletas: galinhada. Não, não é cozinhar a galinha e metê-la no arroz com osso e tudo. Só mineiro sabe fazer e eu já estava aguando de vontade de comer.

Vi algumas fotos e filmagens. Impublicáveis. Sexy demais para uma senhora Ferreira. (Mas, ó amor, sua avó disse que você vai gostar de me ver. Sim, a sua avó veio, aliás foi ela quem me pintou).

Ganhei muita lingerie. Tinha mais presente que convidadas, e agora vi tudo com calma. Falando nisso, comecei a ganhar lingerie desde a semana passada. É, pois é, a dona Cida do blog Eu charme, me mandou pelos correios um porta-jóias ma-ra-vi-lho-so que ela mesma faz e em cada divisória, uma lingerie. Ameiamei. Muito obrigada.

Cida, a caixa foi usada em uma das brincadeiras. Quando a peguei, contei sobre você, sobre o nosso blog e a nossa amizade. Abri o bocão a chorar (ando craque nisso). Falei da importância da amizade, do meu sofrimento quando fui para Vitória, e agora, do sofrimento por deixar as amigas que fiz lá. Falei sobre o ciclo da vida de se desfazer e renovar, e que as pessoas sempre ficam. As pessoas verdadeiras, essas sempre ficam. Tenho plena consciência de que quando eu me instalar na minha casa com meu marido, a ficha vai cair e a saudade vai espetar. Se doer, eu vou chorar. Vou sentar e chorar, porque sentir saudade é se emocionar plenamente e eu ... bem, eu sou feita de emoções.


Muah!


Nínive foi pintada com aqueles batons verdes que ficam rosa e duram 24h. Não é possível que ela vai sair para almoçar com o nariz pintado
. Ou é?

3 comentários:

  1. OI NINIVE LINDA!!!que farra em,imagino como foi divertido,você deveria postar as fotos,quero ver rsssss e agora leio os post rindo e chorando,mas de emoção,esta chegando o dia eeeeeeeeeeee estou com frio na barriga por você e ao mesmo tempo feliz tmb,beijos e uma semana iluminada e cheia de grandes realizações e emoções.

    ResponderExcluir
  2. Ninive, está chegando a hora,quanta emoção, passei por isso tudo, vou rezar para dar tudo certo e que vc seja muito feliz, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Ei Ninive que legal , imagino que deve ter sido perfeito mesmo e a data se aproximando...Bjs e uma otima semana...

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!