Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passiflora


"Essa sua vida dá um livro" disse Luciana Melo uma grande amiga minha agora há pouco.

Paro para pensar e concluo que eu deveria procurar um editor(a), porque dá mesmo.


Outro dia recebi um comentário no meu post Rapidinhas de uma colega de blog se mostrando chateada com minhas curtas "preconceituosas" sobre o estado do Pará. Demorei dias para respondê-la pois precisava refletir sobre o que eu quis dizer quando fiz esse post e o que ela sentiu quando o leu. Respondi no blog dela e no meu para que quem posteriormente lesse, visse que eu me preocupei em responder-lhe. Sempre repenso quando alguém me diz algo que contraria meu conceito inicial (vai que ela [a pessoa] tá certa?) e por isso vira e mexe me lembro do seu comentário. Hoje, mais uma vez me peguei pensando nela quando resolvi postar novamente minhas indignações com esse estado tão esquecido pelo país.


Vocês acreditam que:


1) as pessoas tiram o asfalto das ruas e colocam terra?

2) uma mulher certa vez foi até a nossa anterior casa com meu marido achando que ele estava lhe oferecendo serviços sexuais por R$ 50,00? Quando ela descobriu que era faxina ela não quis.

3) o antigo funcionário da outra unidade que roubou dinheiro do escritório e do Cid foi readmitido assim que meu marido foi transferido?

4) alguns nativos preferem comer farinha com água a ganhar uma grana para capinar nosso quintal?

5) quem é Belenense diz: "não existe outra capital melhor que a nossa", dai você pergunta: "qual outra você conhece?", ele responde "nenhuma".

6) que o cara 'de confiança' que iria trazer a nossa mudança, esperou o Cid chegar aqui para falar que o preço combinado não compensa e passou para outro cara. O cara que pegou aumentou o preço e não tivemos outra opção senão aceitar. Ai ele ligou no dia que ele iria sair de lá e disse que arrumou outro frete a preço melhor e por isso não vai mais trazer as nossas coisas.


Posso com um descaso desse? Com tanta falta de respeito?


Aí você me dirá, calma Nínive!


Estou tendo minha gente. Tem quase duas semanas que estou de favor na casa da chefe do Cid. No quarto dela. Não aguento mais de vergonha. Para acabar de escangalhar, com a chegada do Cid a Gatinha também veio. Mais prenha do que nunca. O cunhado da minha chefe e sua filha são alérgicos e estão tolerando com muito bom humor a minha felina que pariu de domingo para segunda três gatinhos. Cid e eu acompanhamos o parto e os acomodamos em um quartinho. Agora além de mim, estão sendo anfitriões dos meus gatos. Onde enfio a minha cara e o meu desconfiômetro?


Se você não sabe, eu sei: PASSIFLORA e cama.
Nínive quer dormir e acordar na nova casa com o marido, a Gatinha e seus filhinhos.

5 comentários:

  1. Caramba menina, coitada de vc viu!! Que situaçao mais chata!! Que bando de neandhertais !!! Só com muuuuitaaa passiflora mesmo rsss, to torcendo que de tudo certo o quanto antes, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nínive,
    Meu falecido pai era psiquiatra e, sei lá pq cargas, ele foi integrado ao Projeto Rondon (isto ainda existe?) e foi para o Norte do Brasil. Ele voltou abismado com o povo e a maneira de proceder. Até uma menina de uns 12 anos um pai tentou vender para ele para que fizesse o que quisesse com ela.
    Nós do Sul e Sudeste não nos acostumamos com o modo de viver do povo do Norte.
    Bjkas e uma boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Betty, olha o que escutei essa semana:

    - Dona me compra um gatinho? Ela tá parida de cinco e por dez reais você leva ela e os filhotinhos.
    - Quero não.
    - Então fica com um filho meu que eu te faço barato.
    - Que idade tem seu menino?
    - 17, saiu da cadeia e eu não posso ficar com ele.
    - Égua, se você que é pai não pode porque eu posso?

    ACREDITE SE QUISER!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nínive... Tudo joinha! 'Não se preocupe, como diz a D. Rosinha... tudo passa! Leio o seu blog sempre! Amei saber que vc e o Cid se reencontraram e estão juntos para sempre! Vc ficou linda de noiva... Estou no Mato Grosso... mas em Rondonópolis, a segunda maior cidade do estado, portanto aqui é mais civilizado um pouquinho! Li o seu martírio pro Danillo ontem... ele lembrou da irmã dele no nortão do Mato Grosso e as mudancas dela. Beijos!!! Saudades da nossa convivencia! Silvia

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus amiga!
    Isso pra mim é novidade!
    Tô begeeee!
    Beijoca.

    PS. mais uma vez eu digo: teus textos são maravilhosos e interessantes! adoro!

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!