Razão ...

RAZÃO ...


O conhecimento que recebemos, na maioria das vezes, não tem muita relação com a nossa história, no máximo tem relação com a nossa formação profissional.

Aprendemos a acumular conhecimentos, aplicar fórmulas, analisar teorias, repetir regras ...
Todos esses eventos têm relação direta com a nossa história pessoal, nossos sonhos, expectativas, projetos, relações sociais, frustrações, prazeres, inseguranças, dores emocionais e até crises existenciais.
Adquirir essas experiências e vivê-las a tal ponto de segurar as lágrimas para que não derramem, estar preso a pensamentos nunca revelados, ter temores não expressos, palavras não ditas, inseguranças comunicadas e reações psicológicas não decifradas, são àquelas em que aprendemos na escola da existência. É nessa escola que deixamos raízes, saudades e memórias infindáveis.
É vivendo com cada experiência, que aprendemos a lidar com ela.
Por todos esses motivos, a razão desse espaço é dividir aprendizagem, oportunizar leituras, e claro, me exercitar na escrita e na comunicação.

Seja muito bem vindo!


quinta-feira, 10 de março de 2011

E a conta eu mando prá quem?

Perder uma pessoa na morte deve ser terrível. Não tenho essa experiência. De toda forma, temos o que dizer.
- Fulano morreu de ...
- Nossa é mesmo? Mas como foi?

Perder uma pessoa para outra deve ser terrível. Não tenho essa experiência. Ainda assim, podemos dizer:
- Ela (pessoa) me trocou por ...
- Santo Deus e você, como está?

Perder uma pessoa para ela mesma aconteceu comigo. Recentemente. Não tenho o que dizer. Ou melhor, até tenho. Mas é que falar tem me exaurido, não me sinto mais leve desabafando. Acabo sonhando e acordando mal. E fazendo - sem querer - pessoas sonharem comigo triste. Não estou de luto, nem deprimida nem fazendo análise. Não tenho tempo, grana tampouco disposição. O que estou tendo que ter é coragem (antônimo de covardia) para me reerguer. Do zero. Não tem problema: isso para mim não é problema.

Problema na minha concepção foi o que acabei de arrumar. Acredite você, que hoje fui tratar de um dente-problema e meu dentista me disse que ele não tem mais tratamento (dado o tempo em que fiquei no Pará sem manutenção) e que a solução será a sua extração e o implante de outro. Até aí tudo bem. O problema foi enfrentar as aplicações da anestesia que não pegava, depois que pegou paralisou todo o lado direito da face, incluindo a orelha, dai a parte da remoção foi tensa com direito a queda de pressão e sangue para tudo quanto é lado. Quase sugeri um remake de Thriller do MJ ali no consultório mesmo. O duro não foi ensaiar os passinhos. O duro foi a conta. Tudo bem que ele me trouxe em casa porque aqui anda um toró daqueles e eu continuava com a pressão baixa (mas cá entre nós, dessa vez era por causa da conta).

Perder as pessoas - seja de qual forma for - é de fato terrível. Dói no corpo todo e a cabeça ruim nos mantém alienados. Dessa dor eu vou me curar, porque não tem sofrimento que dure a vida toda e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende a se acomodar. Dessa dor eu vou me curar, porque eu me permito a novas experiências. Sempre. Fico mais linda sorrindo que chorando.

Mas ó, preciso perguntar: e a conta do meu dentista, eu mando prá quem?


Nínive está bem gente, obrigada pela amizade sempre. Se eu conseguisse, ia mandar por aqui uma piscadinha, mas é que ainda estou anestesiada e não consigo fechar o olho direito. E eu pisco mal com o esquerdo.



*/*/* AMANHÃ RESULTADO DO SORTEIO!!! */*/*

4 comentários:

  1. Ninive querida!não canso de dizer que você é incrivellllllllllllllllllllllllllllll,te amoooooo,bjs linda.

    ResponderExcluir
  2. Já tive que extrair 4 dentes, simplesmente porque não cabiam na minha boca, e agora estou pensando de tiro os cisos tbm.... é terrível!
    ;) (piscadela pra vc tbm!)

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Ei Ninive, amei e realmente a hora da conta e terrivel, estou fazendo tratamento dentario também e de inicio seria somente umas restaurações e clareamento, e em uma dessas reastaurações bem embaixo um bendita Karen que detonou o meu dente rsrsrs e pior no raio-x tinha saido que seria apenas restauração, ainda bem que não vou perder o dente, mas terei que fazer canal e a conta deste dente ficou o dobro de todo o tratamento rsrsrs, tem que rir para não chorar...Bjs linda...

    ResponderExcluir

Agradeço de coração a você que me lê e que expressa em palavras sua demonstração de afeto e carinho. É um prazer receber a sua visita. Muah!